Eventos com apoio e organização da APMP marcam a semana do 8 de Março

Em comemoração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, MPPB, MPF, MPT, APMP e Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público estão organizando vários eventos durante esta semana.

O primeiro deles é o webinário “Mulher, Saúde e Justiça: O Impacto da Pandemia no Universo Feminino”, que acontece nesta segunda-feira (8), das 17h às 19h. Participarão das discussões, além de representantes dos MPs, magistradas, advogadas, professoras, parlamentares, entre outras mulheres representantes da sociedade civil. Confira a programação completa AQUI.

Já nesta terça-feira (9), a Comissão das Mulheres da Associação Paraibana dos Ministério Público (APMP) vai promover, o webinário “Trajetória da vida e luta pela igualdade de gênero”, que será ministrado pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gabriela Mansur. O evento tem o apoio do Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB).

O webinário será realizado às 19h, pela plataforma zoom do MPPB. Ele é destinado a membros do MPPB. Para se inscrever, clique AQUI. Mais informações com a APMP pelo telefone (83) 3221-2427.

Já na quarta-feira (10), o Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público promoverá, às 19h, o evento “Diálogos com as procuradoras-gerais do Ministério Público brasileiro: desafios, representatividade e promoção da igualdade”. O evento será realizado pela plataforma Zoom através do link https://bit.ly/celebracao_dia_da_mulher.

O evento conta com o apoio dos Movimentos de Mulheres dos MPs da Paraíba e de Santa Catarina e o Elas pelo MPMG. O objetivo é discutir os desafios para a representatividade e a promoção da igualdade no âmbito institucional e na sociedade brasileira.

Com informações do MPPB

Deixe um comentário